Pular para o conteúdo

Organizadores 2021-2023

Denizete Lima, natural de Belo Horizonte-MG. Assistente Social, trabalhou como gestora em Serviços de Saúde pela Secretaria Municipal de Saúde/BH.
Membro do Conselho Administrativo do Vitória Régia Jardim Waldorf.
Fernanda Oliveira, natural de Belo Horizonte-MG, mãe do Léo (14 anos) e Helena (9 anos), estudante de Pedagogia Curativa e Terapia Social e do 8° período de Pedagogia. Chegou a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf através do Instituto Ouro Verde, instituição onde redescobriu o caminho pedagógico e conheceu o poder de Micael. Atualmente trabalha na reparação de Brumadinho, contribuindo para uma visão humana e integral voltada à ressignificação em construção.
Kelly Silvana Lara Branquinho é
Formada em Artes pela Escola Guignard, MG. Tem formação em Pedagogia Waldorf , especialização em Educação Fundamental.
Está se especializando na Educação Infantil e é Jardineira na Miguel Arcanjo Escola Waldorf, em Belo Horizonte.
Luciano Almeida Prates é mineiro de Belo Horizonte, mas criado nas gerais a muito arroz com pequi. Se encontrou com a cultura popular da capoeira na adolescência, e com a cultura do pífano em Pernambuco, logo depois de se formar em geografia em Viçosa. Seu encontro direto com a antroposofia se deu em 2009, ao iniciar o seminário de formação de professores waldorf em Recife. Atualmente, Luciano mora em São Paulo, onde cursa o último ano de pedagogia da Faculdade Rudolf Steiner.
Luiza Paim, mineira de Belo Horizonte. Mãe de 3. Professora de Yoga e Revisora de Textos. Estuda Antroposofia e a Pedagogia Waldorf.
Mira Antunes Diniz nasceu em Passa Quatro e cresceu no interior de São Paulo. É bacharel em direito, pedagoga, amante das artes manuais, entusiasta da Antroposofia, cuidadora de plantas e mãe solo de Clarisse. Atuou como professora na prefeitura de Bocaina de Minas e, desde 2019, é professora de classe no Instituto Ouro Verde.
Rachel Leite Maciel nasceu em Cruzília (sul de Minas) e hoje vive em Sintra/ Portugal.
Formada em Pedagogia/Psicopedagogia pela PUC/MG; pelos caminhos do autoconhecimento concluiu formação básica em Antroposofia (ABMA/MG) e Pedagogia Waldorf.
É com grande alegria que neste ano de 2021 completa 25 anos de vivência na Educação (Brasil/ Portugal).
Um percurso do público ao particular; da primeira infância, o ensino médio e a educação de jovens e adultos.

Roberta Maciel, natural se Cruzília, MG, mãe da Marina (19 anos), da Luiza (14 anos) e do Henrique (8 anos), Arquiteta. Fui tocada pela Antroposofia no Encontro de Micael de Diamantina em 2017.
Em 2018 me tornei mãe Waldorf, em 2019 concluí o curso básico de Antroposofia da ABMA. Atualmente trabalho na reparação de Brumadinho, contribuindo para a requalificação de muitas vidas.

Rosemery Campos de Oliveira é mineira de Juiz de Fora, “jardineira” na Paineira Escola Waldorf. Tem a Antroposofia como campo de estudo constante e inspiração para autotransformação. Sente que precisa atuar mais na direção do social, na partilha e vem se fortalecendo nessa busca. Entrar para o grupo Encontro Mineiro de Micael foi um passo importante nessa caminhada.