Pular para o conteúdo

O início

Os Encontros de Micael foram idealizados pela Dra. Gudrun Burkhard com o objetivo de levar a Antroposofia para diferentes públicos, fortalecer o movimento antroposófico em todo o Brasil e reunir grupos e movimentos que carregam um impulso Micaélico em cada comunidade, cidade, estado e região do país.

O impulso começou na região Sul em 2007, onde por três anos consecutivos ocorreu como encontro anual em Florianópolis. Em 2010 e em 2011 o encontro do Sul passou para Curitiba, em 2012 ocorreu em Porto Alegre. Acre e Sergipe também aderiram desde 2011 e fizeram seu primeiro encontro. Em Minas, o I Encontro Mineiro ocorreu em 2012.

Foi Luciana Pinheiro, participando de um dos encontros, ouviu o chamado e se colocou como aquela que iria semear o Encontro de Micael em Minas. Outras pessoas se juntaram a ela e iniciaram este projeto, que de 3 em 3 anos renova a equipe de organização.

Pesquisadores, médicos, terapeutas, farmacêuticos, economistas, artistas, consultores, professores, jovens, educadores, pais, estudantes, enfim, pessoas que estão atuando através ou não da Antroposofia, mas que são, como diz Dra Gudrun,  MICAELITAS em sua essência e trazem um impulso novo para o mundo. Estamos convidando estes profissionais MICAELITAS a participar com oficinas, palestras e painéis, promovendo discussões, trocas e retroalimentando a todos com o significado, impulso e missão de Micael em suas e nossas vidas.